Estão sendo lançadas diversas novidades e ferramentas nas plataformas do Meta. Uma delas é um novo formato para o Reels que terá opção de teste A/B para os criadores.
O objetivo do Meta é atrair novos criadores, ampliando as ofertas de alcance e exposição de conteúdo via Reels, principalmente.
Como irão funcionar os testes A/B?
No meio do marketing digital, o teste A/B já conquistou grande fama, pois publica conteúdos diferentes com o mesmo objetivo para entender qual deles proporcionará mais resultados e métricas mais promissoras.
Com esse novo recurso a ser incrementado no Reels, os criadores de conteúdo poderão adicionar 4 versões diferentes para um único vídeo, oferecendo quatro opções de miniaturas ou legendas.
Essas versões serão exibidas para grupos diferentes de seguidores por um período. O sistema automatizado escolherá aquelas que tiverem melhores resultados para aparecer no perfil.
Reels a partir de vídeos já publicados
Uma novidade bem interessante para gestores de marketing que focam em estratégias de criação de conteúdo para social é a funcionalidade que permite criar Reels utilizando vídeos e transmissões já realizadas.
Isso permite cortar e editar seus clipes de forma bem mais prática, gerando cortes das lives, por exemplo. É otimização de tempo e geração prática de conteúdo.