Já faz quase quase quatro anos do acontecimento da pandemia de covid-19, porém, suas mudanças no mercado ainda estão trazendo impactos e sendo analisados. O novo dado é sobre maturidade digital.
Segundo uma pesquisa da Opinion Box em parceria com a Ploomes, 68% das empresas B2B nacionais afirmam estar mais digitais desde o início da pandemia, sendo que 73% dizem ter adotado novas ferramentas. Além disso, 94% afirma que a transformação digital é essencial.
Isso mostra a importância da tecnologia em qualquer estratégia de crescimento nos dias atuais, onde o consumidor nunca esteve tão conectado com a internet e novas ferramentas.
Alcançar a chamada maturidade digital vem saindo do termo “tendência” e chegando ao termo “necessidade”. Empresas que não estão se adaptando aos meios tecnológicos, principalmente após o boom impulsionado pela pandemia, acabam sendo devoradas pelo mercado.
Não é à toa que, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil (2021), 94% das empresas escolhem o Marketing Digital como a principal estratégia de crescimento no mercado.
Todos os setores apontam amplo crescimento da maturidade digital. Desde os já esperados, como empresas de tecnologia até os mais surpreendentes, como o setor do agronegócio, que, os dados do levantamento Agricultura Digital no Brasil, apontam 84% dos agricultores já utilizam pelo menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio.
O futuro já não é mais digital, o presente que é. Não estar nesse caminho é andar contra a maré do que estamos vendo de resultados e informações.
Faça sua marca virar digital com a Agência Saler. Conheça nossas soluções e fala com nossos especialistas.