Aumentamos em 800% as
vendas em um período de 1 ano. Posicionamos dezenas de serviços na primeira página do Google.
A EcommIT é uma empresa com mais de uma década de experiência que vem oferecendo as melhores soluções para simplificar e automatizar o dia a dia operacional das instituições de meios de pagamento.
Indo além de uma simples empresa de TI, nosso cliente quer um mundo mais humanizado.
O maior objetivo da EcommIT é utilizar a tecnologia como intermédio de inovação, transformação e novos valores.
A EcommIT buscou a Agência Saler com o objetivo de construir um novo posicionamento no digital e começar a ser reconhecida como uma das maiores especialistas em soluções para meios de pagamento.
Sem ranqueamento no Google, um site defasado e precisando iniciar um processo de redesign da sua marca, nossa equipe fez todo o planejamento de Marketing Digital para a EcommIT, alcançando excelentes resultados ao longo do projeto.
Um conjunto de estratégias de Marketing Digital foram executados para atingirmos esse número expressivo são eles:
Em três meses, nosso planejamento trouxe ótimos resultados, posicionando diversos artigos nas primeiras páginas do Google, conseguindo colocar 6 pesquisas relevantes no topo do navegador de busca e em um período menor a 1 ano, colocamos mais de 10 pesquisas na primeira página.
Para construir uma presença online ativa e efetiva, implementamos um planejamento de SEO com objetivo de mapear palavras-chaves head tail a longo prazo, e long tail a curto prazo.
Dentro das estratégias de Marketing de Conteúdo adotadas na home e na página de conteúdo, tivemos um crescimento orgânico rápido no número de visitas logo após o lançamento do site.
Para consolidação da estratégia de SEO, as palavras-chaves foram distribuídas dentro do conteúdo produzido para o blog. Em três meses, nosso planejamento trouxe ótimos resultados, posicionando diversos posts nas primeiras páginas do Google, conseguindo colocar 6 pesquisas relevantes no topo do navegador de busca.
Outro resultado da nossa estratégia foi a classificação
de 80 pontos de SEO ON-Page do site da EcommIT.
Para alcançar esses resultados em curto prazo, planejamos um aumento bem significativo e de maneira rápida e estratégica no ranking de palavras-chaves orgânicas que o site posicionava.
Dentro de todas as estratégicas definidas, a Saler conseguiu alcançar ótimos resultados para a evolução das oportunidades ao longo do funil de vendas.
Indicamos e fizemos todo o processo de implementação do RD Station para a EcommIT, criando e automatizando as novas cadências e disparos de e-mails, além da criação de landing pages.
Também atuamos ao lado da equipe comercial da EcommIT, com nossa estratégia de Inbound Marketing sendo peça essencial para aumentar o número de leads qualificados.
A prospecção da EcommIT dependia 100% da área comercial, não havia um apoio efetivo e tangível de marketing para geração de leads qualificados.
Assim, outra estratégia que a Agência Saler apresentou neste projeto foi a indicação e onboarding da Ramper, plataforma para prospecção digital de clientes potenciais.
Produzimos as primeiras cadências de disparo de email, distribuído por cada produto oferecido pelo cliente, além de acompanhar a EcommIT durante todo o processo de implementação do software.
A EcommIT é uma empresa com mais de uma década de experiência que vem oferecendo as melhores soluções para simplificar e automatizar o dia a dia operacional das instituições de meios de pagamento.
Indo além de uma simples empresa de TI, nosso cliente quer um mundo mais humanizado. O maior objetivo da EcommIT é utilizar a tecnologia como intermédio de inovação, transformação e novos valores.
Reforçamos a ideia que já era utilizada pela EcommIT, mas agora de uma forma mais viva e presente, com pessoas aparecendo como protagonistas das campanhas e peças desenvolvidas.
O novo logo desenvolvido foi criado com muitas curvas em sua estrutura visual, porém, também utilizando uma fonte que remete a unidade de dados bit, conectando a humanidade e o tecnólogo.
Os resultados alcançados foram surpreendentes logo de início. No primeiro mês com o novo editorial definido, conseguimos um aumento muito significativo nas principais métricas de interação do Linkedin.
O Case da EcommIT mostra a importância da presença de qualquer negócio dentro do mundo digital. Além disso, demonstra que um branding assertivo e coerente é essencial para se conectar de forma orgânica com seu público-alvo.
devido aos artigos que são preparados com todo o carinho pelo time de Copywriters da Agência, isso sem falar nas postagens em redes sociais, as quais estamos conseguindo elevar o nível de engajamento.
Neste momento e maturidade do processo estamos desenvolvendo a mídia paga, o que está nos trazendo retorno muito rápido, com reuniões agendadas e propostas emitidas.
Nada resiste ao trabalho e o time Saler tem o meu reconhecimento, pois são profissionais engajados, responsáveis e flexíveis às mudanças.
Sirle Medeiro
Gerente de Marketing e Comercial Ecommit