SEO • Branding • Inbound

OnlineClinic

Mudança de marca, identidade e posicionamento aumentam em apenas 1 mês 40% dos acessos ao site.

Sobre a OnlineClinic

A tecnologia mudou a rotina dos profissionais da saúde. Cada vez mais, pacientes buscam clínicas e consultórios com um atendimento digital, humanizado e prático. Essa é a missão da OnlineClinic.


Desde 2012, a empresa oferece soluções de gestão e automatização para a área da saúde, como prontuário eletrônico, prescrição digital, teleconsulta ilimitada, agenda virtual, controle de estoque, relatórios estatísticos e outros serviços que simplificam o dia a dia de uma clínica.


Além disso, a OnlineClinic foi pioneira na democratização e implementação de sistemas de teleconsulta e gestão digital durante a pandemia de Covid-19.

Desafio

Em 2021, a OnlineClinic procurou a Agência Saler com dois grandes objetivos: criar um posicionamento que converse com o público-alvo e alcançar notoriedade digital em um “mar vermelho”.

 

Com o crescimento da saúde digital nos últimos anos, a concorrência nesse mercado foi se tornando cada vez mais predatória e intensa. Por isso, foi necessário estruturar um processo assertivo para o sucesso do rebranding da OnlineClinic.

Estratégia de SEO

Adotamos também uma estratégia segmentada de SEO para atrair mais acessos ao site da OnlineClinic.

 

Além do conteúdo da home do site, desenvolvemos matérias e posts com palavras-chaves estratégicas para gerar notoriedade e autoridade para a marca.

 

Como consequência, de maneira totalmente orgânica, o site da OnlineClinic, logo após o lançamento, teve um aumento de 40%
nos acessos.

Blog

Criamos a página do Blog para aumentar a notoriedade e especialidade no assunto diante o público-alvo. Com conteúdos 3 vezes por semana, fez com que a empresa subisse posições no google e posicionasse as matérias nas primeiras colocações.

Blog

Criamos a página do Blog para aumentar a notoriedade e especialidade no assunto diante o público-alvo. Com conteúdos 3 vezes por semana, fez com que a empresa subisse posições no google e posicionasse as matérias nas primeiras colocações.

Além disso, dentro do processo de acompanhamento e buscas por oportunidades de SEO, nossa equipe de conteúdo conseguiu posicionar uma série de conteúdos com palavras-chaves estratégicas na primeira página do Google.

Inbound, onde visitantes viram leads

A Agência Saler criou o planejamento de Inbound Marketing para conduzir os leads desde o primeiro contato até a fase de conversão em cliente.

 

Fizemos a implementação do RD Station para a OnlineClinic, criando e automatizando as cadências e disparos de e-mails para a captação de novos leads e acompanhamento e relacionamento durante a jornada do funil de vendas.

Também estruturamos a segmentação do público-alvo, baseado nas personas definidas para concentrar o disparo de e-mails em clientes qualificados.

 

Além disso, garantimos a captura de leads e entrega de materiais ricos com a estruturação de Landing Pages com alta taxa de conversão.

Redesign de marca e identidade visual

Redesign marca

Desenhamos uma nova identidade com o objetivo de transmitir a conexão. Mostrar que a OnlineClinic conecta soluções inteligentes para todos os profissionais da saúde em uma só plataforma.

Slogan

O equilíbrio entre o novo slogan, tom de voz e a reformulação de toda a estrutura visual da marca, demonstram uma empresa moderna, ágil, tecnológica e, principalmente, humana.

Grafismos e Elementos Visuais

Os elos presentes no grafismo foram pensados cuidadosamente para transmitirem a mensagem que, com a OnlineClinic, o profissional da saúde está sempre conectado com sua clínica, onde quer que ele esteja.

Nova identidade do site

A nova jornada da OnlineClinic, teve como início o lançamento de um site totalmente reestruturado tanto no design, como na otimização para posicionamento no Google.

 

O site foi desenvolvido para melhorar a experiência do visitante e aumentar as vendas pelo canal digital.

 

A distribuição de Call To Action, o design clean e amigável e o conteúdo apresentado foi pensado de forma minuciosa para introduzir e fidelizar o novo posicionamento, além de otimizar a taxa de conversão em poucos cliques.

Definição de personas

O perfil do cliente ideal é muito representativo para alcançar o sucesso de um novo posicionamento. Todo o projeto de comunicação é definido baseado nas personas pré-definidas para alavancar o número de vendas a curto e longo prazo.

 

Por isso, um dos primeiros processos do planejamento do rebranding da OnlineClinic foi a definição das personas para direcionar as táticas e conteúdos ao cliente que melhor se encaixa aos serviços oferecidos pela empresa.

 

Nossa estratégia foi definida dentro de quatro perfis de consumidores ideais para OnlineClinic, adaptando os processos de marketing de forma assertiva e cuidadosa para reforçar o novo posicionamento para cada uma dessas personas, atraindo, assim, leads mais qualificados.

Estratégias da Agência Saler aplicadas no projeto

O Case da OnlineClinic mostra a importância da presença de qualquer negócio dentro do mundo digital. Além disso, demonstra que um branding assertivo e coerente é essencial para se conectar de forma orgânica com seu público-alvo.

Inbound Marketing

Mídia Orgânica

Rebranding

Lançamento de novo site

Fluxo de e-mails

Rebranding

Depoimento cliente:

A Agência Saler desenvolveu um grande trabalho de criação e criatividade na jornada deste novo momento da Plataforma Digital OnlineClinic.

O trabalho de construção da nova marca, branding, um logo imponente, fazendo um link entre OnlineClinic e Payclinic.
Um trabalho de muita sensibilidade, trazendo modernidade e inovação para esta nova jornada da Plataforma.
Nossos agradecimentos pelo grande trabalho realizado pela Saler.

Edson Vasconcelos
CEO OnlineClinic

Av. Paulista, 1636
CONJ 4 PAVMTO15
CEP: 01310-200
Bela Vista – São Paulo – SP