O Inbound Sales otimiza as chances de conversão em leads para vendas. Entenda melhor essa estratégia e por que você precisa aplicá-la na sua empresa ainda hoje!
O comportamento do consumidor está em eterna mudança. Hoje, temos um cliente bem mais empoderado e seletivo. A Internet aproximou as informações dos usuários, assim sendo bem mais fácil realizar pesquisas e descobrir seus desejos e dores.
Com essa nova realidade de um mercado volúvel, as empresas precisam buscar estratégias e soluções para se adaptar. Uma delas é a Inbound Sales.
Essa ação coloca o cliente no centro, como protagonista das vendas. Isso simplifica, e muito, o processo da jornada de consumo até chegar a equipe de vendas, que recebe leads realmente interessados e qualificados.
Nesse artigo vamos explicar tudo sobre Inbound Saler, seus benefícios e como ele deve ser aplicado dentro da sua empresa para garantir o sucesso das suas vendas.
O que é Inbound Sales?
Inbound Sales é uma estratégia de vendas inversa da vista tradicionalmente. Dessa vez, o protagonista é o cliente, com foco nas suas dores e necessidades. Além disso, cada um é visto como único, cada pessoa tem sua própria personalidade e as ações são personalizadas para seus desejos.
Assim como o Inbound Marketing, o Inbound Sales tem como base o funil de vendas, uma estratégia que representa todo o caminho que o consumidor executa até se tornar um cliente da empresa.
Esse método é tão bem quista no mercado pois aumenta a possibilidade de conversão do visitante em lead e, futuramente, em vendas. Agora, o time de vendas só abre contato com clientes de valor e qualificados, evitando as cold calls.
Por fim, podemos ver o Inbound Sales como uma metodologia que atrai visitantes e, ao longo do tempo, desenvolve um relacionamento rico e contínuo com o mesmo antes de passar para o time comercial.
Inbound Sales e a equipe de vendas mais preparada
A equipe de marketing prepara o terreno para a equipe de vendas. É um trabalho em conjunto para simplificar os processos e aumentar as chances de conversão e, consequentemente, de vendas.
Assim, além dos dados coletados dos leads que já foram transferidos, a equipe ainda pode utilizar outras informações relevantes que foram estudadas ao longo da jornada de compra, como redes sociais e comportamento digital, por exemplo.
Esses diferenciais, ressaltam a necessidade de transformar cada cliente em único. Com esses dados, é possível que o vendedor se adapte a realidade do usuário e esteja preparado para oferecer a melhor solução.
Benefícios do Inbound Sales para sua empresa
Ao longo do artigo, você já deve ter notado alguns dos benefícios interessantes que o Inbound Sales pode trazer para sua empresa.
A seguir, vamos listar eles e explicar mais detalhes sobre.
1. Respeito e protagonismo do consumidor
Já citamos, mas é sempre importante ressaltar que o cliente moderno é exigente, criterioso, mais aberto a pesquisas e avaliações e com conhecimento de cada detalhe do mercado. Hoje, a disputa por cada venda é muito maior e necessita de mais estratégia.
Por isso, é bem importante que o consumidor seja respeitado e colocado como eixo central de todas as ações. Com o Inbound Sales, o conhecimento prévio do lead é levado em conta na forma que o vendedor aborda e acompanha a realização da venda.
2. Simplifica os processos
O Inbound Sales é uma estratégia que simplifica todos os processos dentro de uma empresa, desde a prospecção até a realização da venda.
Por conta do Marketing de Conteúdo e o processo de educação do visitante e lead, o usuário tende a sentir mais confiança junto a sua empresa ao longo da sua jornada de consumo.
Além disso, o cliente alcança as etapas finais do fundo com mais maturidade e pronto para compreender as soluções oferecidas pela equipe de vendas. Em contrapartida, o time comercial está preparado com o máximo de dados e informações sobre esse potencial cliente.
O Inbound Sales é uma estratégia de simplificação. Mais do que processos e planejamento, ele aproxima e facilita todas as conexões ao longo do caminho.
3. ROI e CAC mais eficazes
A estratégia de Inbound Marketing permite uma maior expansão do mercado e investimentos precisos e bem mais seguros para sua empresa.
Isso pode ser visto ao analisar o ROI (Retorno Sobre o Investimento) e CAC (Custo de Aquisição do Cliente). A inteligência estratégica das Vendas de Inbound prepara o terreno para a realização da venda. Isso faz com que o Time Comercial só receba oportunidades de valor.
Além disso, o dinheiro investimento é mais bem aproveitado. Todo o valor e esforços colocado junto a equipe de vendas em cada cliente terá valor, não sendo desperdiçado.
4. Utiliza como base o funil de vendas
Sua empresa já utiliza um funil de vendas eficaz? Seus processos dentro da jornada do consumidor são eficientes e os gatilhos construídos junto às suas personas? Então o Inbound Sales é uma excelente opção para você.
Essa estratégia tem como sua principal base o funil de vendas. A jornada de consumo é otimizada, e as três do funil gerenciadas com mais eficiência e planejamento individual para cada uma.
Além disso, o contato entre time comercial e cliente não fica desgastado ou invasivo. A conexão de vendas entre usuário e empresa só irá acontecer quando o interesse do cliente for real.
Integre o Inbound Sales ao dia a dia da sua empresa
O Inbound Sales será um diferencial estratégico e único para sua empresa. Integrar os desejos e vontades de cada cliente dentro do seu processo de vendas traz benefícios ímpares tanto para sua empresa, como para os leads.
Além disso, as vendas de inbound trazem mais segurança para seus investimentos e mais preparado ao time comercial.
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