Diferença entre turbinar postagens e anúncios no Instagram: qual a melhor estratégia?

Turbinar postagram no Instagram

Turbinar ou anunciar no Instagram? As duas estratégias geram bastante curiosidade e dúvidas entre as pessoas, mas qual será a melhor para sua empresa? Venha descobrir as diferenças entre elas a seguir.


As redes sociais são mecanismos muito importantes no planejamento de marcas e empresas que buscam aumentar seu número de vendas.


Segundo pesquisa divulgada pelo próprio Instagram, mais de 80% dos usuários utilizam a rede na hora de pesquisar produtos ou finalizar uma compra.


Ter presença social é muito importante. Porém, mais do que gerar seguidores e interações orgânicas, é necessário também ter uma estratégia eficaz de mídia paga.


E nesse momento surge uma dúvida muito comum: o que devo fazer, turbinar uma postagem ou anunciar uma campanha?


As duas estratégias possuem efeitos diferentes e podem trazer vários benefícios para sua empresa (até sendo utilizadas de forma integradas).


Vamos entender melhor como cada uma funciona e qual a melhor forma de utilizá-las.


O que é Turbinar ou Impulsionar uma publicação no Instagram?


Impulsionar ou turbinar sua publicação é também um tipo de mídia paga. Ela é uma estratégia bem mais simples para o seu planejamento. Vamos entender melhor porquê.


Você publicou um conteúdo na página do Instagram da sua empresa. Contudo, você gostaria que a interação com essa publicação fosse um pouco melhor. Uma solução para isso é turbiná-la.


Diferente de um ads feito no Gerenciador de Anúncios da Meta, o processo de impulsionar o post é bem mais simples e com menos elementos para serem adicionados.


Ao turbinar o conteúdo, ele passa a aparecer em grande escala para os usuários. É possível fazer pequenas configurações para segmentar o público-alvo que irá receber esse post.


Além disso, também é possível organizar o tempo de duração desse impulso, quantas pessoas serão alcançadas e, claro, o valor que deseja investir na campanha. Quanto maior for o investimento, mais resultado será conquistado.


Assim, mesmo que seja uma ação mais simples, é necessário fazer um estudo do seu público-alvo e tendências do mercado antes de turbinar um post.


O que é patrocinar anúncios no Instagram?


Anunciar no Instagram


O Meta possui um Gerenciador de Anúncios onde é possível fazer a gestão e organização de todas as campanhas nas redes sociais da empresa, incluindo o Instagram.


Diferente da estratégia de impulsionar um conteúdo, aqui você possui uma gama de personalização bem maior e mais avançada, fazendo com que seu anúncio seja mais específico e nichado.


Os anúncios são excelentes para campanhas com o objetivo de conversão de leads. Como é possível desenvolver uma estratégia mais concreta, as metas comerciais são mais fáceis de serem alcançadas.


Quando usar cada estratégia?


Agora que você conhece cada uma das ações, é importante saber em quais estratégias utilizar cada uma delas.


Apesar de ambas serem tipos de mídias pagas dentro do Instagram e Meta, seus objetivos e formatos são bem diferentes e é necessário entender quais as metas do seu planejamento para alcançar melhores resultados.


Por isso, pense bastante onde investir em cada uma e, até mesmo, a possibilidade de mesclar as duas dentro do seu planejamento.


Turbinar postagem no Instagram: Como usar?


O “Turbinar” é uma ação que deve ser utilizada em momentos específicos. 


Mas por que disso?


Essa ação, dificilmente, terá como resultado um maior número de geração de leads, cliques no site ou conversão de vendas. Seu objetivo é muito mais em métricas de alcance e engajamento.


Vamos para um exemplo mais prático. Você lançou um reels e deseja ter muitas visualizações naquele conteúdo. A estratégia de turbinar pode ser uma ótima solução para isso.


Agora, em objetivos comerciais mais expandidos, para aumentar sua base de contatos, impulsionar um post pode não ser a melhor solução.


Patrocinar anúncios no Instagram: como usar?


Agora, para patrocinar anúncios, o processo é quase que inverso ao explicado anteriormente.


O objetivo de anúncios patrocinados dentro do Gerenciador de Anúncios do Meta é sempre comercial.


Divulgação de um e-book, baixar aplicativo, lançamento de uma live, oferecer orçamentos. Todas essas ações podem ser exploradas dentro dos seus anúncios.


É muito mais do que simplesmente ampliar o reconhecimento da sua marca e conquistar novos seguidores. As campanhas patrocinadas têm como objetivo transformar usuários em leads.


Porém, ao mesmo tempo, é necessário conhecimento técnico para divulgar campanhas de forma estratégica, já que elas possuem diversas segmentações e é necessário conhecimento para configuração das plataformas.


A Agência de Marketing Digital para gerenciar seus anúncios no Instagram


Estar posicionado no Instagram é essencial para o sucesso digital de qualquer empresa.


Seja para conquistar novos clientes, seja para engajar seus posts e viralizar conteúdos. É muito importante planejar suas estratégias de mídia paga de forma inteligente e coerente.


Como sempre falamos: quem é visto, é lembrado.


E ter ao seu lado uma Agência de Marketing Digital full service completa, com serviços de A a Z, como a Saler é um passo rumo ao sucesso do seu negócio.


Nossa equipe é especialista em gestão e divulgação de campanhas patrocinadas dentro das redes sociais.


Mais do que uma Agência de Marketing Digital, somos um time transparente e que estará ao seu lado durante todos os processos, desde a criação até a análise dos resultados.


Dentro da nossa régua de serviços, temos soluções como Inbound MarketingCriação de SitesSEOMídia Paga e muito mais.


Conheça mais sobre os serviços da Agência Saler e leve para dentro da sua empresa uma nova forma de fazer Marketing Digital.

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No layout found!

Acesse nossa Newsletter!

Fique por dentro das novidades e notícias do mundo do marketing digital

Av. Paulista, 1636
CONJ 4 PAVMTO15
CEP: 01310-200
Bela Vista – São Paulo – SP