Por que investir em mídia paga para sua empresa?

anuncios no digital para expandir a visibilidade

A mídia paga é uma estratégia muito utilizada dentro do planejamento do Marketing Digital. Porém, você sabe como ela funciona? Nesse artigo vamos explicar todos os processos envolvidos nesse tipo de mídia e seus principais benefícios.


Cada vez mais, as empresas estão valorizando ações que visam aumentar a sua participação no mercado e, com isso, atrair mais visitantes e clientes para os canais de comunicação.


Uma dessas táticas de valorização de marca é a mídia paga. Essa estratégia tem como objetivo aumentar a divulgação e visibilidade da empresa na internet por meio de propaganda.


Contudo, diferente da mídia orgânica, gerada por ações naturais e espontâneas junto ao seu consumidor, o anúncio pago requer, obviamente, um investimento financeiro.


Para entender melhor todos esses processos, preparamos um guia completo sobre mídia paga e como ela pode ser a diferença que sua empresa precisa para alavancar as estratégias de Marketing Digital.


Mídia Paga: o que é?


Os benefícios da midia paga

Imagem de Freepik

A mídia paga é, nada mais, nada menos, que patrocinar anúncios da sua marca na internet.


Resumidamente, você cria campanhas sobre seus serviços ou produtos e expõem eles em ferramentas de busca, como o Google, redes sociais ou outros sites.


Diferente do tráfego orgânico, que requer tempo e os resultados aparecem em longo prazo, a mídia paga gera um efeito quase que instantâneo. Assim que você coloca seus anúncios no ar, eles começam a alcançar a audiência.


Explorar essa mídia em vários formatos, desde Display, Banners e vídeos até Ads em redes sociais e links patrocinados.


Toda a propaganda que você investe para sua veiculação, pode ser chamada de mídia paga.


Mas por que eu devo investir em mídia paga?


Investir em Midia Paga

Imagem de DCStudio no Freepik

Essa é uma dúvida que muitos empreendedores têm em relação às suas estratégias de comunicação.


Muitas pessoas colocam em xeque os reais benefícios e impactos que a mídia paga pode trazer para sua empresa. Será mesmo que ela é eficaz?


Vamos entender melhor sobre sua importância!


Tráfego


Todos os seus anúncios, independente do formato, irão encaminhar o usuário para alguma página do seu site. Isso irá gerar um aumento natural do tráfego que você recebe nos seus canais de comunicação.


É uma ótima forma, para em um curto espaço de tempo, alavancar o tráfego do seu site. 


Além disso, é uma colaboração mútua junto à geração de tráfego orgânico, que pode usufruir desse aumento no número de visitas para posicionar melhor as páginas dentro do Google.


Visibilidade


Já imaginou seus anúncios espalhados na maior e mais rentável vitrine do mercado? É exatamente isso que a mídia paga faz.


Todas as suas campanhas patrocinadas são estampadas e divulgadas na Internet para todos os usuários interagirem.


Seja em uma navegação por um Website, seja por uma busca nas redes sociais, seja por uma pesquisa no Google. Em todos esses caminhos os seus anúncios estarão disponíveis.


Isso começa a estabelecer visibilidade e protagonismo para sua marca diante da concorrência.


Quanto mais o usuário se acostumar em ver sua marca, mais confiança, intimidade e reconhecimento ele desenvolve junto aos seus produtos e serviços.


Como já bem diz o ditado popular: “quem não é visto, não é lembrado.


Prazo curto


A mídia paga garante resultados rápidos e em um prazo bem mais curto quando comparados com outros tipos de mídias e atração de clientes.


O processo é tão ágil que, horas após o início e liberação das suas ações, já é possível acompanhar as primeiras os resultados e leads que a campanha pode gerar.


Essa rapidez da mídia paga é excelente para a análise de métricas e dados. Caso os primeiros resultados não sejam tão promissores, sua equipe pode iniciar a criação de um Teste A/B, por exemplo.


Segmentação do público-alvo


A mídia paga é tão flexível que sua empresa pode segmentar o alcance dos anúncios diante dos valores, desejos e dores do seu público-alvo.


As plataformas de campanhas digitais permitem que as empresas escolham as características principais dos usuários que devem ser impactados com os anúncios.


Então dados como sexo, idade, comportamento de consumo, local, salário e outros podem ser utilizados para aumentar a chance de conversão de leads.


Além disso, segmentação auxilia na escolha do momento ideal em que cada anúncio será visto pelo consumidor.


Por exemplo, a equipe pode criar diversas campanhas para serem utilizadas ao longo da jornada do consumidor, desde a primeira interação até a finalização da compra.


Muitos e muitos formatos


Como falamos, a mídia paga é extremamente flexível. Uma estratégia que oferece muita liberdade para a equipe de Marketing produzir campanhas personalizadas e que conversem da melhor forma com o público-alvo da empresa.


Observe essa flexibilidade, por exemplo, na variedade de formatos disponíveis para a criação de peças publicitárias.


É possível fazer banners, vídeos, displays, áudios, campanhas nas redes sociais, links patrocinados, propaganda no YouTube, redes de pesquisas. 


Ufa! 


E não para por aí, cada vez mais, as plataformas estão propensas a aumentar as possibilidades de campanhas digitais. O que podemos esperar com o boom do Metaverso?


Mensurar resultados


A mídia paga é bem acessível e simples para análise e acompanhamento dos resultados.


Como falamos, em poucas horas, já é possível ver, em tempo real, os inputs iniciais das suas campanhas.


Atualmente, existem diversas ferramentas onde sua empresa pode acompanhar as mais variadas métricas de mídia paga para validar sua estratégia ou procurar novas possibilidades em testes A/B.


A Agência de Marketing Digital para estruturar sua mídia paga


A mídia paga é muito valiosa e é uma ótima estratégia para alavancar outras ações de Marketing Digital da sua empresa que necessitam de um tempo mais longo para trazer resultados.


Apesar de ser uma ótima solução, essa tática requer investimento financeiro. E claro, que é necessário ter ao seu lado uma equipe pronta e preparada para não gastar seu dinheiro sem garantir resultados.


E a Agência de Marketing Digital Saler está disponível para oferecer os processos mais completos em relação a mídia paga.


A nossa equipe é especialista na criação, divulgação e acompanhamento de campanhas publicitárias em diversos canais digitais.


Além disso, somos uma Agência de Marketing Digital transparente, full service e que irá acompanhar todos seus processos de ponta a ponta.


Em nossa esteira de soluções, oferecemos serviços como Inbound Marketing, Criação de Sites, SEO, Mídia Paga e muito mais.


Conheça mais sobre os serviços da Agência de Marketing Digital Saler e leve para dentro da sua empresa uma nova forma de fazer divulgar sua marca na internet.

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