Como utilizar da melhor forma a Rede de Display do Google para sua empresa

Rede de Display do Google

Campanhas e anúncios pagos são excelentes estratégias para empresas que buscam ampliar sua base de leads e oportunidades. Mas você já ouviu falar da Rede de Display do Google? Então vem conhecer!

 

Programação e internet estão cada vez mais interligadas. O Google se tornou um dos principais canais para divulgação e veiculação de anúncios em larga escala para seu público-alvo.


O maior mecanismo de buscas do mundo oferece ferramentas para as empresas ampliarem sua visibilidade digital. Uma dessas plataformas é a Rede de Display do Google.


Esse recurso conecta os anúncios com os principais sites parceiros por meio do Google ads.


Além disso, a Rede de Display oferece outras funcionalidades completas, como segmentação de público-alvo para garantir maior qualificação dos leads.


Vamos conhecer um pouco mais sobre essa plataformas e como agregá-la ao dia a dia da sua empresa.

 

O que é a Rede de Display do Google?


A Rede de Display é, basicamente, um canal de parceiros do Google. Por lá, os sites se associam para receber mídia paga. Isso faz com que seu anúncio possa ser visto milhares de vezes por várias pessoas diferentes.


A plataforma conta com diversos sites. Segundo pesquisas, no Brasil, 95% dos sites estão associados à Rede de Display do Google. É uma opção concreta e super eficiente para empresas e marcas que buscam ampliar sua presença digital.


Para conseguir se divulgar dentro dessa rede, é necessário desenvolver anúncios, que podem ser imagens, vídeos, áudios e outros formatos para seus criativos.


Além disso, é possível qualificar seu público, já que a própria plataforma encaminha suas campanhas para usuários que demonstram algum real interesse nos produtos oferecidos pela sua marca.

 

Formatos da Rede de Display

 

Tipos de anúncio para Rede de Displays


Muita gente acha que anúncios pagos se resume, somente, a banners estáticos. Mas isso é um grande engano, a plataforma oferece muitas outras opções para você divulgar seus produtos e serviços na internet.


Vamos conhecer eles!


Banners


O banner é o formato mais conhecido de mídia paga. Grande parte das empresas investem em imagens para seus anúncios, pois, além da sua produção ser mais prática, seus resultados são bem eficientes.


Eles podem ser posicionados no topo, no fim, na lateral ou no meio dos conteúdos do site. 


A imagem é uma estratégia que tem um alto nível de conversão. A imagem se torna muito mais simples e direta dentro de um banner, além de poder equilibrar textos e layout.


Porém, muito cuidado. O exagero pode destruir seu banner. Imagens grandes, muito texto ou um layout muito arrojado causam desconforto no usuário. Por isso, invista em criativos inteligentes, sutis e divertidos, que passam uma mensagem de forma leve.

 

Vídeo


O YouTube é uma grande oportunidade de divulgação de anúncios. Hoje, o site faz parte da Rede de Display do Google e pode ser utilizado como forma de divulgação para as marcas e empresas.


Anúncios em vídeo transmitem um sentimento ímpar junto ao seu público-alvo. Além de ser mais acessível, o audiovisual pode construir um relacionamento com mais emoção.


Também é possível investir em produções com maior porte, e trazer um conteúdo chamativo e conceitual junto a sua marca. Uma campanha que conquiste além de fato o interesse do consumidor.

 

Texto


Anúncios mais simples também podem ser bastante eficientes dentro da Rede de Display do Google. Utilizar somente uma campanha de texto é uma excelente forma de divulgar sua marca.


Esse tipo de ação é bem simples e deve ser utilizado para estratégias mais direcionadas e básicas.


O texto fica posicionado sempre nas laterais dos sites e consiste na mensagem construída e um link para direcionar ao canal de vendas da sua empresa.

 

Benefícios da Rede de Display do Google


A Rede de Display do Google pode agregar muito valor a sua empresa e simplificar todo o processo de campanhas em mídia para a divulgação dos seus anúncios.


Entre os principais benefícios da plataforma, podemos citar:

 

Segmentação


A rede oferece uma possibilidade bem promissora para a qualificação do seu lead. Dentro dos seus processos, a plataforma distribuía os anúncios para usuários que tivessem contato com assuntos relacionados aos serviços da sua marca.


A chance de converter um usuário para um cliente é muito maior. Sua campanha irá conversar diretamente com a dor daquele espectador, além de chamar atenção dele para clicar no link disponível.

 

Muitas oportunidades


Como falamos no início, quase 100% dos sites na internet estão associados à Rede de Display do Google. Isso é um mar vermelho de oportunidades, basta saber como aproveitar.


Campanhas que estão presentes na plataforma irão alcançar todos os usuários conectados na internet. Todas as empresas que buscam seu posicionamento digital precisam estar presentes na Rede de Display.

 

Todos os canais


Sites, apps, Gmail, YouTube e muitos outros canais. A Rede de Display do Google conecta seus anúncios aos mais diversos locais.


Suas campanhas chegarão aos locais que você pode nem imaginar, até porque, são milhões de parceiros disponíveis para alcançar seus usuários.

 

Respeite suas metas


Você já traçou seus objetivos? Busca aumentar leads? Valorizar sua marca no mercado? Novas visitas ao seu site? Independente da sua meta, dentro da Rede de Display do Google é possível alcançá-la.


Na própria plataforma, existem diversas opções de segmentação e personalização para gerir os melhores caminhos que suas campanhas devem seguir para atrair a atenção do público-alvo.

 

Remarketing e Rede de Display


O Remarketing é uma das ações mais eficientes quando o assunto é mídia paga.


Essa estratégia tem como objetivo principal mostrar novos anúncios para os clientes que já demonstraram algum tipo de interesse no seu site, serviço ou produto.


É uma ótima forma de manter viva na memória dos usuários o nome da sua marca, onde ele sempre terá algum tipo de contato com suas campanhas. Você mantém aceso esse interesse.


Claro que o Remarketing aumenta e valoriza ainda mais seus resultados dentro da Rede de Display do Google. Até porque, torna- se muito mais fácil converter seus potenciais clientes em oportunidades reais.

 

A Agência de Marketing Digital para sua mídia paga


A mídia paga é uma excelente forma para alavancar sua presença digital dentro dos principais canais de comunicação da internet.


É possível entrar presente em todos os sites de formas variadas e únicas. Seja por banner ou vídeo, a sua comunicação alcançará seu público-alvo.


E a Rede de Display do Google consegue agilizar e simplificar esse processo. Ela consegue encurtar o caminho entre campanhas e donos de sites, automatizando esse processo.


Para conseguir criar campanhas de sucesso e que se conectem com seu público-alvo, é necessário ter uma equipe criativa e estratégica ao seu lado.


A Agência de Marketing Digital Saler é especializada na produção dos mais diversos formatos para campanhas digitais. Além disso, oferecemos as principais estratégias de comunicação dentro da Rede de Display do Google.


Somos uma Agência de Marketing Digital como os principais serviços do mercado, como Inbound MarketingCriação de SitesSEOMídia Paga e muito mais.


Conheça mais sobre os serviços da Agência Saler e leve para dentro da sua empresa uma nova forma de fazer Marketing Digital.

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