Mais pessoas estão interessadas em consumir na Black Friday 2023

Black Friday 2023 vai vender ainda mais

Falta um pouco mais de um mês para a Black Friday 2023, que promete ser uma das melhores dos últimos anos. Pelo menos isso é o que aponta o estudo da MField, realizado com 2300 entrevistados, que relatou uma expectativa bem promissora para o mercado.

É esperado que, em relação ao ano passado, ocorra um crescimento de 32% na intenção de compra do consumidor, com um salto de 43,4% para 75,6%.


Isso trouxe uma motivação ainda maior para empresas do mercado digital, para buscar alternativas estratégicas para se prepararem para a Black Friday 2023.


O que mais esperar da Black Friday 2023?


O levantamento da MField ainda trouxe outros insights bem interessantes do que esperar para a data mais importante do varejo neste ano.


Entre os canais favoritos, não teve muitas surpresas. Mais de 56% escolheram sua preferência pelas lojas virtuais. Além disso, 18% citaram que irão utilizar tanto o online, como o físico. E somente 3,9% escolheram somente as lojas físicas.


A pesquisa ainda indica que 53% das pessoas desconfiam de descontos na Black Friday, sendo que a esmagadora maioria, 91%, acham que preço é o principal fator decisivo na hora da compra.


Outro dado de mercado que precisamos ficar atento é a antecipação dos clientes. Estudos indicam que, quando faltam 3 meses para Black Friday, 26% dos consumidores já iniciam suas pesquisas por produtos que querem comprar. Já com 1 mês, mais 22% dos clientes começam a preparar sua listinha do que deseja na Black Friday.


Ticket médio e formas de pagamento


A MField ainda trouxe informações bem interessantes sobre o comportamento de consumo e pagamento. 25% pretendem ter um ticket médio entre R$151 a R$300. Os outros 24% pretendem gastar até R$150.


Já o PIX e o Cartão de Crédito dominam as formas de pagamento, com 49% e 76,9% de preferência na sequência.


Já estão prontos para a Black Friday 2023? As estratégias de Marketing Digital são ótimas soluções para e prometem agregar de ponta a ponta a exposição da sua marca dentro da forte concorrência que promete ser ainda mais intensa esse ano.


Conheça um pouco mais sobre os serviços da Agência Saler e comece ainda hoje a se preparar para uma das datas mais importantes do varejo digital do ano.

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No layout found!

Acesse nossa Newsletter!

Fique por dentro das novidades e notícias do mundo do marketing digital

Av. Paulista, 1636
CONJ 4 PAVMTO15
CEP: 01310-200
Bela Vista – São Paulo – SP