Publicidade digital movimenta mais de R$16 bilhões no primeiro semestre de 2023

Publicidade digital movimenta mais de R$16 bilhões em 2023

Um levantamento recente da IAB Brasil junto com a Kantar Ibope Media trouxe um dado muito interessante sobre o sucesso do mercado da publicidade digital em 2023. Somente no primeiro semestre do ano, o setor movimentou nada mais, nada menos do que R$16,4 bilhões em ambiente nacional. Isso sinaliza um aumento de 11% em relação ao ano passado.

 

Os grandes protagonistas dessa mudança são os pequenos e médios anunciantes, que elevaram em 13% sua atuação nesse mercado. Mas não para por aí. Os grandes anunciantes, que possuem uma grande parcela de investimento, aumentaram em 8% em publicidade digital durante 2023.

 

Onde está a publicidade digital?

 

O levantamento ainda traz alguns resultados interessantes sobre canais e plataformas com maior investimento dessas empresas. Os dispositivos móveis dominam o mercado, com mais de 76% de participação. O desktop fica com 24%.

 

Já sobre os investimentos em canais, como já era de se esperar, a publicidade digital está mais presente em redes sociais com 55%. Logo em seguida temos o search, com 30%.

 

É interessante ainda ver que a publicidade é concentrada nos setores de comércio, com 27% do investimento, seguida de serviços, com 13%, mídia e conteúdo, com 8%, além de eletrônicos e informática, e financeiro secundários, ambos com 6%.

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No layout found!

Acesse nossa Newsletter!

Fique por dentro das novidades e notícias do mundo do marketing digital

Av. Paulista, 1636
CONJ 4 PAVMTO15
CEP: 01310-200
Bela Vista – São Paulo – SP