Os aplicativos estão sendo uma das principais estratégias de vendas para o comércio digital. Pelo menos é isso o que sinaliza o relatório da Rocket Lab, o “Análise do Mercado Mobile 2023”.
Segundo o levantamento, realizado em mercados emergentes da América Latina, incluindo o Brasil, a quantidade de horas que os consumidores dessas regiões gastaram em 2022 totaliza nada mais, nada menos que 110 bilhões. Além disso, eles movimentaram US$ 415 bilhões em gastos nos aplicativos de e-commerce.
Isso demonstra a força que estamos vivenciando nos dias atuais quando o assunto é consumo via aplicativos móveis. Quem não investir em oportunidades nessas plataformas irá ficar para trás.
Outros dados interessantes do levantamento
Esse levantamento da Rocket Lab ainda mostrou que 58% das vendas gerais realizadas no online são provenientes do mobile, o que sinaliza a forte presença citada anteriormente nos aplicativos dos e-commerces.
Entre os principais diferenciais abordados, é possível sinalizar experiência de compra, agilidade, descontos exclusivos e prêmios de fidelidade, como vantagens ao realizar uma compra pela aplicação.
As movimentações do mercado
Esses números representam uma movimentação natural do mercado que amplia para um impacto comercial junto à população mundial. Hoje, mais de 65% de todas as pessoas no mundo utilizam algum dispositivo móvel, gastando mais de 5h por dia utilizando smartphones.
Cada vez mais estamos vendo surgir todos os tipos de aplicativos, desde simples e práticas fintechs até aplicações de impacto, como os e-commerces de nome. Essa migração natural demonstra o poder do digital, tanto para o marketing, como para as vendas, com ambos precisando caminhar lado a lado.